Atrufio


Os dias passam, e o dilema continua, estou estagnado no tempo e não consigo avançar nem voltar atrás, como se perdido caminho por todos os caminhos que conheço mas sempre com o olhar perdido no espaço perdido em pensamentos as feições da minha cara mudam fico pálido sem expressão simplesmente vagueio nos meus pensamentos e sinto me numa queda sem fim que tem de parar, as horas parece que queimam o meu corpo ao passar e sinto os dias a passarem me ao lado, os dias que não podem ser recuperados pois todos caminhamos em direcção a morte, e por isso mesmo tenho que regressar a vida, voltar a sorrir e sentir um calor reconfortante dentro de mim deixar de andar a margem, no fim de contas o que me deixa assim é a solidão dos momentos e o saber que aqueles que amo cada vez estão mais longe e outros deixam de me falar sem motivo aparente, dói imenso especialmente quando são aqueles que estão mais perto e com os quais posso conviver e guardar momentos na caixinha das lembranças da minha mente mas tudo parou, ninguém me fala, mas muito se fala de mim, dizem que faço mil e uma coisas das quais nem a minha imaginação era capaz de fermentar tais historias mas tudo isso já me passa meio ao lado visto que sei que não é verdade pois afinal ainda sou dono do meu ser, fama de Casanova e de quem leva um estilo de vida boémio, fico abismado, muitas das vezes quem me dera ter alma de Casanova para conquistar uns quantos bom bocados que vi algumas vezes mas... não, quem me conhece sabe que não tenho esse espírito, estou sempre no meu espaço e espero sempre que me venham abordar para realmente revelar um pouco do véu, isto se a timidez deixar, e depois o estilo de vida boémio, confesso que adorava ter pois adoro sair e andar na farra mas não tenho nem dinheiro nem com quem viver esse estilo, pois sair sozinho sinceramente não faz o meu género embora tenha paciência de santo, paciência para esperar sozinho não tenho muita. Mas enfim vivo uma fama de alguém que não sou enquanto estou fechado entre quatro paredes ao menos sinto me importante (risada), já não posso dizer que se morresse ninguém iria falar de mim pois visto que se realmente estivesse continuava por aí em mil e uma aventuras, mas a verdade é que caminho sozinho e quando chego a casa a cama continua vazia e o silencio continua a ser o mesmo do dia anterior talvez não seja assim tão mau, afinal não estou mal nem sobre stress ou algo do género é só mesmo a solidão e a monotonia das horas dos dias passados entre quatro paredes, cá vou esperando e vivendo neste atrufio de pensamentos.

Saudades de me sentir assim...

« Já conseguiste alimentar um amor apenas com as mãos ?
Fechar os olhos e confiar, apenas confiar ?
Já jogaste um punhado de brilho no ar ?
Já olhaste assustado e disseste eu não me importo ?

É apenas a metade do ponto em que não tem mais como voltar
A ponta do iceberg, o sol antes do calor
O trovão antes do clarão, a respiração antes da frase
Já te sentiste assim ?

Já te odiaste a ti mesmo por ficar a olhar o telefone?
A vida inteira a espera de uma pergunta para provar que não se está sozinho
Já foste tocado tão gentilmente que tiveste que chorar?
Já convidaste um estranho para entrar ?

É só metade após o ponto de esquecimento
A ampulheta sobre a mesa, a caminhada antes do prazo
O suspiro antes do beijo, e o receio perante as chamas
Alguma vez te sentiste dessa maneira?


Já desejaste uma noite sem fim
Lassaste a lua e as estrelas e prendeste bem forte?
Já ficaste sem fôlego e perguntaste a ti mesmo: poderá algum dia ser melhor que esta noite?
»

Comentários

Jammes disse…
lindo, simplesmente lindo, adorei mesmo, irei continuar a seguir o teu blogue, gosto bastante da maneira como escreves

Postagens mais visitadas