Angie


Lá estavas tu,
arrumada numa prateleira empoeirada,
uma boneca de loiça de cabelos loiros
e uns olhos grandes e azuis da cor do oceano
e com nome de anjo,
dei por mim a pensar
porque estavas ali sozinha
empoeirada rodeada de parasitas a tua volta,
esses mesmos parasitas
que também me rodearam
quando fui posto nessa mesma prateleira,
sou boneco de trapos...
frágil...
desgastado e ferido...
sem saber porquê subi até perto de ti
e contemplei te por momentos,
analisei te e fui me aproximando aos poucos,
limpei um pouco de pó aqui e umas quantas manchas ali,
e descobri que eras um tesouro,
um tesouro que nunca havia sido valorizado
nas mãos de quem não tem olhos de ver
e que só pensa no seu próprio umbigo,
descobri que tinhas uma pequena roda de corda costas
e destemido comecei a rodar,
começaste a ganhar vida,
tinhas parado no tempo,
vivias ali numa ataraxia perturbante,
não te conseguia ver mais assim,
uma boneca tão linda e preciosa não deve ser tratada assim,
todos os dias voltava à tua prateleira azul já arranjada e limpa,
e já esboçavas um sorriso de vez em quando,
falava mos e falava mos durante horas,
trocando historias de vida e experiências comuns,
remendaste me falhas e saraste feridas passadas que guardava à muito tempo comigo,
em troca disso roubamos a solidão um ao outro
e todos os dias nos encontramos,
e até hoje não sei como agradecer ao destino por nos ter de certa forma juntado,
foste crescendo e tornaste te essencial para mim!
tens um lugar que só te pertence neste meu coração feito de remendos
mas quentinho... sempre disposto a dar te um ombro amigo,
a abanar te quando precisas de lucidez,
nunca deixarei de ser luz na tua vida
a guiar o teu caminho,
percorremos um longo caminho juntos
e hoje somos muito mais do que algum dia fomos,
e isto tudo graças ao mal que por caminhos misteriosos
levou a que tornasse algo mau em algo que não tem preço,
quando envelhecermos e perderes a cor,
mesmo que por mais desgastada que estejas
eu vou lá estar para te pintar um sorriso nos lábios,
porque te adoro do fundo do meu coração :)

Parabéns Nugget
Adoro-te <3

Comentários

Angie disse…
Obrigada minha pepita de chocolate.
Também te adoro <3

Postagens mais visitadas