Sentir


Sem ar... as paredes parece que se fecham em meu redor, quando saí pela porta senti medo... medo da curva do escuro da noite, medo de ser esquecido... De ficar para trás... Quando era pequeno sonhava ser dançarino e de cantar perante um publico cheio de pessoas que lá estavam para me ver, esse menino sonhador distraído que vivia num mundo de fantasia para disfarçar a sua realidade tão feia tão triste, mas cresceu e um dia cantou perante um publico que o aplaudiu de pé e ele chorou de emoção sentiu que havia vencido o medo e a vergonha, sempre lutou pela vida mesmo quando em pequeno ficou hospitalizado sozinho, ainda me lembro das grades que rodeavam a cama e o medo que senti da escuridão de não ter a minha mãe perto de mim à noite mas tudo passou e não seria metade do que sou hoje sem que por isso tivesse passado. Tanta dor, tantas noites em branco com receio que aquele homem que me metia medo, alterado monstruoso, cruel chegasse a casa e me batesse ou me humilhasse como o fez por 17 anos seguidos, alguém que me amava de uma maneira difícil de entender, orgulhoso, teimoso, herança que arrastei comigo. Lembro me de me sentar no escuro do quarto para não ouvir os gritos meter os dedos nos ouvidos e dizer baixinho, «nunca serei como ele, nunca serei como ele», a minha maior vergonha o meu maior entrave factor que destruiu a minha infância nada inocente, tão pouco perfeita. Cresci no meu próprio casulo, frágil mas forte com pele grossa tantas foram as vezes que fui abaixo e tantas outras que me voltei a erguer sozinho. Estou tão habituado a solidão não sei como me pude acostumar mas... não tinha alternativa era a minha única companheira na dor, mas agora tornou se um problema, quero voltar a ser feliz, e quero acreditar mas algo que me deixa de pé atrás, medroso, tentando espreitar o virar da esquina com medo de uma queda, outra queda profunda no abismo das minhas dores duradouras, são tantas as marcas de guerra que deixei de as contar deixei de as ver mas nunca de as sentir, quero que alguém me deixe um brilho no olhar e me faça chorar de alegria me faça apaixonar todos os dias sem esforço naturalmente quero dar todo aquele sentimento que dei outrora aquele sentimento que explode de carinho, palavras de amor e gestos eternos, mas desta vez não quero errar... não quero ficar vazio de carinhos... carente de afectos, não voltarei a dar sem receber em troca, e os medos que vivem comigo e que tento esquece los voltam a atrumentar quando ouvi a expressão 'amo-te' como seria possível, tão magoado tão chocado as lágrimas escorreram fazendo me lembrar de quem me jurou amor sem o sentir e o disse na minha cara com tanta indiferença com tanta habilidade em maltratar os sentimentos dos outros. Fez me repensar no sentido da palavra na justificação do entendimento comum, para mim tudo mudou parou de fazer sentido desaprendi algo que pensava ser um dado adquirido... o que é o amor afinal? Borboletas na barriga? Penso que faz parte mas só sei que não é algo singular mas sim comum a dois e quando surgir será magnifico, quero experienciar sentir me amado verdadeiramente pela primeira vez, como em rapazinho de tenra idade sonhava com historia de aventuras por terras distantes onde o final era sempre feliz assim quero continuar a escrever a historia da minha vida assinada por baixo com um sorriso, dou te a minha mão aberta a espera do enlace da tua. Caminho contigo em direcção ao mar por enquanto sabe bem andar a teu lado mas talvez um dia caminharei contigo em direcção a somente um destino em que diremos olhos nos olhos 'Amo-te'.


Diz me quem és, e eu dir-te-ei quem sou...

Leva me de mansinho no teu sopro doce, amança me os medos domina toda a ira dentro de mim dedica te a mim, faz me sorrir, brilha junto a mim, e um dia deixarás de me ver a tua frente... e passarás sim a sentir me bem junto do teu peito, dentro teu coração.

Comentários

Dórdio disse…
texto perfeito. está simplesmente lindo. sentido por cada palavra.
sabes que apesar de tudo eu, e nao só, estarei a teu lado para te ajudar a superar os teus medos que te atormentam ainda hoje. o virar da curva é assustador quando sozinho, mas acredita... nao estás só.
força =D

Postagens mais visitadas