Devaneio Sozinho

Não gosto de estar sozinho...
 estou cansado de caminhar esta longa e árdua estrada que não parece ter fim.
É que não me lembro de algum ter dia ter escolhido este triste e solitário caminho em que os medos dominam as razões que me impedem ser feliz.
 Quem és tu que me procuras algures e que nunca me encontraste,
Talvez já te tenha sentido no vislumbre de um olhar...
Talvez já me tenhas encontrado...


Pergunto te..
 Porque não ficas? Porque não me prendes? Cativas? Porque não te manifestas?
Como resposta... O silencio, o nada...

 E às vozes que me dizem, 'és perfeito'...
Pergunto:
'Serei?'
 Pois se a perfeição não passa disto, 
de um nada!
 De uma incerteza do futuro...
 Quero antes ser imperfeito que sou, 
pois imperfeito me sinto.

E a esperança que trago comigo e que me mantém conectado a um desejo de felicidade futuro
 por vezes é tão ténue... tão fraca!

 Uns dias sorrisos... outros tantos pingados de lágrimas neste meu leito negro de magoas,

Tantas vezes o meu coração questiona:
'Onde está o amor? Onde está o nervoso miudinho de menino apaixonado que tanto anseio?'
 Não sei responder,
 apenas sei esperar... procurando um sorriso no meio da multidão,
 um olhar que me diga que sim,
 chegou a hora!
Agarra o momento,
 vive uma paixão que ficará para sempre gravada na memoria dos sentidos...

Devaneios...
 Tenho esta doença de menino poeta que ainda acredita que o amor deve ser algo magico,
 que a paixão é essencial,
 e será este mal que me atraiçoa?
 Se sim como livrar me de algo em que acredito?
 Não quero aprender tal coisa...
 e se isso significar apenas ter amores passageiros,
 que assim seja,
 na hora da minha morte irei esboçar um sorriso quando me lembrar dos amores e desamores que vivi,
 e nesse momento vou descobrir que o amor está em toda a parte,
 nas memorias,
 nas palavras, 
em cada gesto puro de gratidão,
 até lá... aqui me esqueço.
 E se acredito... talvez seja mais um novelista solitário num clube de eternos escravos do desejo de um amor ideal,
 resta me a arte que me ajuda a exprimir tudo aquilo que me vai na alma,
 pois sei que estas palavras jamais me atraiçoam, e assim..
aqui as deixo,
como testemunhos solitários passados dos devaneios de um rapaz que sozinho sonha por algo melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas