Desabafo...



Como tudo é incerto nesta vida,
 somos tão cegos sem o sabermos,
 hoje nada mais dá voz a tudo aquilo que sinto,
 a partir de hoje não irei falar de amor,
 esse sentimento misterioso que nos faz tão bem e tanto mal ao mesmo tempo,
 quem devo culpar por toda esta situação em que me encontro?
 Toda esta mistura de rancor,
 ódio,
 saudade e carência...
 que me corroí em todas as horas em que as vozes se calam,
 e tudo o que sobra é o silencio ensurdecedor das caras que nos rodeiam mas que poucas sabem dizer aquilo que preciso de ouvir,
 quando os meus olhos anseiam derramar toda a dor que tento esconder por detrás do meu olhar de menino sonhador,
mas nem sempre é facil esconder o que me doí cá dentro,
hoje decidi abstrair me do mundo,
 caminhei durante horas sozinho enquanto ouvia musica,
 apenas eu no meu mundo,
 perdido em pensamentos divaguei pela cidade e parei num banco de jardim,
 sentei me a contemplar no infinito o Tejo majestoso e nesse momento comecei a chorar,
 algo naquele momento despertou em mim essa  reacção que não sei bem explicar,
 talvez me sinta meio perdido,
 como um naufragado em memorias,
 amarrado a palavras que não queria ouvir,
 que me magoaram,
 que me fizeram sentir como um nada que sei que não sou...
E algo curioso aconteceu...
 Uma senhora de idade sentou se a meu lado,
 disse me isto:
 '-Este sitio foi onde conheci o meu grande amor que já partiu, costumávamos vir aqui todos os dias e assim o continuo a fazer desde o dia que o perdi, é uma das vistas mais bonitas de Lisboa, um sitio especial, é natural que alguém com coração se emocione com pequenas coisas, é uma terapia única, e essas lágrimas que lavam a alma vão leva lo a um novo começo, vai ver que o dia de amanhã vai ser mais brilhante que o dia que passou, e o futuro é seu! Espero ter ajudado'
 levantou se,
 sorriu...
 e foi se embora,
  foi aí que reparei que a senhora era invisual...
Foi das experiências mais marcantes pelas quais já passei,
 aquelas palavras fizeram me acreditar que existe sempre esperança no futuro,
 o meu felizes para sempre pode não ser hoje,
 nem amanhã,
 irá chegar a seu tempo,
 no entretanto...
 vou sorrindo,
 vivendo,
 sonhado,
 lutando...
Acreditando! 
Porque,
"nós somos o sitio que nos faz falta".

Comentários

Anônimo disse…
Aquela senhora era um anjo fofinho...tal como eu te digo muitas vezes, mantém viva a chama da esperança! Esta foi uma fantástica oportunidade de veres com os teus próprios olhos um milagre a acontecer-te! Aproveita bem essa lição! ^^

Postagens mais visitadas