Recordar


Ali estava eu deitado a teu lado perdido em lágrimas,
sem fôlego,
com medo de te perder,
de não voltar a contemplar nos teus olhos a imensidão que vejo nos mesmos,
agarraste me junto ao teu peito e deixei me ir embalado no teu jeito doce de ser.
Existe algo dentro de ti que me atrai,
não precisas falar,
preenches os meus lugares ausentes com vida,
és luz no meio de toda a escuridão das sombras que me atormentam,
por vezes esqueço me da minha luz
deixo a pairar no ar como neste quarto rodeado pela escuridão,
em que me deixo levar pela doce melodia de uma musica
que me deixa perdido na minha própria alma,
sinto vontade de exprimir aquilo que sinto,
as dores que guardo cá dentro e que me atraiçoam por vezes,
ter medo é humano..
sou humano e por vezes esqueço me disso,
tenho medo da solidão,
tenho medo de ouvir o bater do coração e ser o único que oiço,
de olhar para a sombra e ver que só lá estou eu,
perdido esquecido...
Pai perdi te e foste sem aviso deixaste me sozinho a cuidar da minha mãe
quando ainda era uma criança,
destruíste muitos dos meus sonhos,
escureceste a minha felicidade,
fui obrigado a criar um mundo dentro do meu mundo,
lembro me de fechar a porta do quarto com o som dos gritos lá fora,
pegar nos meus brinquedos e criar mundos paralelos,
historias que não eram de encantar,
fazia famílias,
sonhava como seria ser um miúdo normal que estava sempre rodeado de amor
e que não tinha que se preocupar com mais nada,
não era tanto assim quando a porta se abria e o medo dentro de mim se instalava
o medo de ver a minha mãe sofrer,
o medo de ser a causa de tanto caos no meu lar,
cresci e guardei comigo os meus sonhos,
são eles que me guiam,
que me inspiram...
que me fazem ser mais eu,
continuo a brincar na minha inocência,
as minhas feições mudaram,
guardei o sorriso de menino que estima as pequenas coisas da vida,
que agradece a cada dia por ter conseguido superar todas as adversidades do passado,
ansioso por um futuro melhor,
lembro me do cheiro do bolo de chocolate em cima da mesa,
de por momentos ser criança e roubar um pedaço
e correr enquanto o meu pai corria atrás de mim para me fazer cocegas,
de adormecer no sofá agarrado à minha mãe,
de ir passear com o meu pai por montes e vales e ver o mundo por outra perspectiva,
de ter conhecido o mar ao lado dele,
que saudades que tenho do mar...
De me perder naquele universo paralelo em que tudo é tão puro... intocável,
lembro me de chorar quase todos os dias por não ter sido perfeito e repreendido por isso,
todas essas coisas que me marcaram mudaram aquilo que sou hoje,
não guardo rancor,
tudo o que passei fez me mais forte,
ensinou me a ser integro e honesto,
ensinou me a amar...
E como gosto de amar,
de me entregar...
de sonhar acordado,
de sentir borboletas na barriga ansioso por ver quem amo,
de dar aquilo que sempre quis receber...
um eterno sonhador.

Comentários

Anônimo disse…
Tu és hoje o que não foste ontem e ainda não és o que poderás vir a ser amanhã.
Caminha olhando sempre em frente.
Mantém a cabeça erguida, indo ao encontro dos ventos contrários.
Ama a tua história como algo novo que se constrói a cada dia.
Já paraste para pensar que TU és o maior milagre vivo da história?
TU és Único(a) e Irrepetível.
TU possuis qualidades que te fazem único(a).
TU és aquilo que costumas pensar durante todo o dia.
Pensamentos Positivos mudarão a tua vida para uma jornada de Luz e de Felicidade.
Pensamentos Negativos irão colocar-te num Labirinto de Trevas.
Aconteça o que acontecer, a escolha é sempre tua!
Na vida, tudo tem a cor que costumamos "pintar".
Os acontecimentos podem readquirir um novo significado se assim o quisermos.
Pára de olhar a vida com olhos tristes.
Deixa de ver a vida a preto e branco!
Dá-lhe a cor que ela merece!
Não desanimes nas subidas que possam aparecer no teu caminho.
Lembra-te: somente o alpinista intrépido, que não se detém no caminho, pode contemplar a beleza das neves eternas no alto da montanha.
Ama-te!
Valoriza-te!
Vai à luta!

Postagens mais visitadas