Dia de Chuva


Hoje foi um dia diferente...
foi um dia de chuva...

Deitei me a pensar no passado
e chorei no silencio do meu quarto,
não gritei nada ao mundo...
apenas me confortei nos cobertores
e esperei que tudo acabasse quando adormecesse,
não correu tão bem como esperava...
caminhei pela rua no percursos que faço todos os dias,
tudo a minha volta parecia um pouco mais cinzento...
um pouco mais tristonho...
Voltei a chorar em silencio
quando os rostos desconhecidos me analisavam,
e se perguntavam porque carrego um ar tão triste
quando sozinho caminho...
Não soube responder...
Depressa esbocei um sorriso rasgado
e continuei a disfarçar as magoas,
essas feridas que nunca fecharam
e que doem mesmo depois de tanto tempo,
mudei bastante sem duvida...
mas tudo o resto persiste!
não me consigo livrar desses demónios que me corroem o ser...
Lembro me vagamente de um momento passado
em que todos os dias sorria dia e noite...
não sei o que aconteceu entretanto,
fechei me a sete chaves dentro de mim
e simplesmente me esqueci!
Esqueci me de ser feliz,
esqueci me que tenho amigos que me amam,
esqueci me que nem tudo foram lágrimas,
esqueci me de sorrir mais vezes...
Esqueci me de mim!
A troco de nada...
a troco de uma culpa que não me pertence inteiramente
mas que não nego...
engoli em seco tanto pó do passado...
deixei que se aproveitassem daquilo que posso dar sem nada receber...
Cansei me...
até lá vivo um dia de cada vez...
cá vou vivendo entre os meus desabafos
entre ruas e ruelas de Lisboa
onde me perco em pensamentos.

Hoje choveu...
talvez seja isso...
foi somente um dia menos bom...
apenas mais um dia de chuva...

Comentários

Postagens mais visitadas