Anti Negação


Chegou a hora...
Já chega de guardar isto aqui dentro...
Deixei de tropeçar nas palavras soltas que tanto me magoavam,
desta vez não vai persistir ferida na minha pele,
não vai existir nenhum nó na minha garganta...
Apercebi me disso quando estava sentado sozinho junto ao rio
e o sol desaparecia ao longe no Tejo,
senti que naquele momento... tão meu
Derramei todas as lágrimas que faltavam chorar,
toda a magoa guardada dentro de mim,
aquela que finjo curar todas as vezes mas que de certa forma persiste...
pedi ao mar que guardasse a dor,
pedi ao vento que me guiasse no caminho certo,
mas nada mais faz sentido,
as promessas não duram,
as palavras morrem na praia,
sou mais forte que isto...
já ultrapassei tantas e tantas adversidades que já pouco me afecta neste mundo...
já não sinto dor
apenas o ódio daqueles que pensam ter em mãos o poder de julgar
quando tanta sujidade carregam consigo,
tantas mentiras...
este mundo revelou se um grande mundo de ilusões e falsas aparências...
Agora pergunto!!!
QUEM és tu para me julgar?
Quem és tu para me apontar o dedo?
A honestidade simplesmente deixou de existir nas pessoas,
deixei de me vitimisar,
encham os pulmões de ódio,
disparem contra mim,
feridas que não me matam, apenas me fazem ficar lentamente mais forte...
Agora caminho descalço sobre os vidros partidos...
reflexos e memorias perdidas,
o tempo gasto em vão,
morri para o mundo!
e renasci aos poucos...
para aqueles que guardo no meu peito,
aqueles que se mantiveram comigo,
aqueles que caminham comigo,
aqueles que me viram chorar,
os que me estenderam a mão quando tudo o resto era vazio...
os que me fizeram sentir amor verdadeiro,
aquele amor que nunca encontrei em mais ninguém,
respiro para voçes!
vivo porque é nessas pessoas que encontro carinho,
são a minha família!
E por ultimo só tenho a dizer uma coisa...
Sou como sou
e um dia alguém me disse...
«muda aquilo que és para seres mais feliz»,
a resposta é...
NUNCA,
aquilo que sou ninguém me tira,
ninguém me rouba,
orgulho?
Talvez...
o dono da minha vida sempre foi e sempre serei eu,
nunca me irei reger por mentiras!
Nunca me irão julgar por me vestir da maneira que me visto,
pela musica que oiço,
pela maneira que tomo as rédeas da minha vida,
em tempos vivi uma mentira que criei para me intrigar num mundo que não era o meu,
num mundo de falsidade que pedia certos níveis de aceitação...
Foi o maior erro da minha vida!
Senti me humilhado,
senti nojo de mim,
perdi amizades... ganhei inimigos...
e aceitei me de novo,
renasci das cinzas...
desta vez não vou chorar,
desta vez não existem mentiras,
o dono da verdade não é dono de ninguém,
assim seja,
o primeiro passo é aceitar o erro,
já o fiz e a minha parte está feita...
Não devo nada a ninguém!
Take me as I am

Comentários

Angie disse…
Sabes bem que não estás sozinho, que não tens de guardar tudo para ti, e acima de tudo, que não tens de ser aquilo que não és <3

Postagens mais visitadas