Pedra da Calçada


'Sonhei a felicidade...'


Sinto me como as pedras da calçada,
sou o inimigo do eu,
sou aquele que tem a sua vida traçada
sobre um mapa negro
onde sofro sem rumo um destino perdido no fumo,
sou o sujo dos degraus
gastos pela erosão dos elementos,
sou quem canta a tristeza às paredes...
e chora, chora para a sombra,
aquele que afoga as magoas num sorriso na escuridão
que grita esperança no meio de toda a imensidão do seu medo
ainda existe, ainda vive o brilho,
o meu brilho interior,
estou tão farto de não ser compreendido,
quero sonhar o sonho de alguém,
quero ser o essencial
aquilo que um dia um comum mortal sonhou encontrar
e espera por mim num banco de jardim
entre todas as pedras da calçada
a tinta das paredes de Lisboa a estalar
o embalar das folhas ao vento... de primavera
e vou deixar de ser a pedra da calçada
vou me sentar a teu lado nesse simples banco verde
e vou tocar na tua mão com calma e nervosismo
com medo que o amor me rejeite
e irá olhar me nos olhos...
aproximar se aos poucos...
e envolver me num beijo intemporal,
o som mudo da cidade a meus ouvidos
irão apenas ouvir vezes sem conta uma sinfonia
que pertence apenas a duas pessoas apaixonadas
e poderei dizer ao mundo que a nossa primeira musica
foi o silencio...
no meio de todos os sons!


'...E não vou desistir de a sonhar,
quem quer que sejas...
estou a tua espera'

Comentários

Krystel disse…
Pouco tenho a dizer...a felicidade por ser algo tão especial, individual e complexamente simples, é um sonho. Mas é importante continuar a sonhá-la mas tenta não idealizá-la porque por vezes deixas de a ver em coisas distintas do teu ideal.
Sê feliz meu querido, mereces. Com coisas complexamente simples ou simplesmente complicadas, mereces. Facilmente ou dificilmente tu vais agarrá-la...num banco de jardim ou numa toalha de praia :)

*
nnie disse…
«quero sonhar o sonho de alguém,
quero ser o essencial
aquilo que um dia um comum mortal sonhou encontrar»
gostei!
sonha por ti, sonha tu, sonha o que tu queres!

Postagens mais visitadas