Sonho ou Pesadelo?


Lentamente fui acordando,
 contorci me na cama ainda com os olhos cerrados,
 ouvi uma melodia doce que me embalava os sentidos,
 abri os olhos lentamente e tudo o que vi era branco,
 uma imensidão de branco,
 ali estava eu estagnado naquele lugar... 
Sonho? Pesadelo? 
Não sei bem explicar,
 levantei me da cama e caminhei no vazio,
 segui a doce melodia que vinha de longe,
 talvez essa fosse a solução para responder ao motivo de me encontrar neste sitio,
  conforme caminhava descalço por esta imensidão de branco as músicas iam alternando,
 ora doces melodias que me faziam sorrir,
 ora tristes chorar de violinos acompanhados por piano que me gelavam o peito e me faziam sentir ainda mais perdido como se o ar me sufocasse... gelando todo o sangue nas minhas veias,
 não entendo este sitio...
 Qual é o significado de tudo isto?
 Comecei a correr enquanto as lágrimas me escorriam pela face
 e gelavam ao deslizar pelas  maças do meu rosto,
 neste momento já não sei de onde vim,
 não vejo o ponto de partida nem o final...
 apenas branco e mais branco até perder de vista,
 e esta melodia triste que parece não ter fim...
 Dei um grito mudo de desespero e a melodia cessou,
 logo em seguida outra nova melodia começou a tocar,
 esta mais doce como uma pequena caixa de música a tocar,
voltei a caminhar desta vez carregando uma nova determinação de alcançar a fonte deste sonho ou pesadelo que não entendo,
 foi então que corri sem ter medo,
 corri em direção ao som,
 determinado sonhador com vontade de alcançar o seu objetivo,
 foi então que ao longe vi algo,
 e sem medo fui ao encontro desse algo que ainda não entendia,
 ao aproximar me fui delineando o que ali estava à minha frente
 uma pequena caixa...
 uma caixa que pulsava todas estas melodias,
 caí sobre os meus joelhos em frente a essa caixa.
Lentamente abri a com medo...
 Lá dentro?
 Um coração que batia...
 Um coração magoado mas que continuava a lutar pela vida...
 'Não pode ser', pensei para mim mesmo...
 Coloquei a mão no peito e senti um vazio,
 é isso...
 É o meu coração que tenho na mão...
 Isto não é um pesadelo ou um sonho...
 É  uma mensagem...
 uma mensagem de esperança...
 tudo faz sentido agora...
 Por vezes é necessário pararmos para pensarmos um pouco naquilo que queremos,
 naquilo que fazemos, e no que podemos melhorar...
 por mais triste que seja a melodia que te faz caminhar para os teus objetivos não desistas de tentar,
 afinal de contas nenhuma melodia existe por si só,
 tudo muda se assim o ambicionares,
 é preciso não deixar de sonhar, de acreditar que o melhor vai chegar,
 está prometido para todos a felicidade...
 apenas temos que descobrir o significado de felicidade para cada um de nós.
Cabe te a ti transformar o teu pesadelo no mais belo sonho...
Agora sonha, boa noite!

Comentários

Anônimo disse…
Estavas inspirado Pepito! Que post espectacular! Estou plenamente de acordo! ^^

Abraço :)

Postagens mais visitadas