Há Dias Assim..


Alguma vez sentiste que fizeste tudo o que pudeste, e no final não valeu de nada?
Quando tens tudo o que queres mas nada daquilo que precisas?
Sinto que fiz tudo isso...
e sobraram as lágrimas,
tantas horas dedicadas ao complexo sentido da palavra gostar (amar),
e sobraram as magoas,
todas as vezes que a consigo decifrar são outras tantas em que descubro que de nada valeu,
termino no vazio,
num vazio, que sinto que só eu compreendo...
algo que disfarço com um copo de vinho, um cigarro e um sorriso nos lábios...
mas tudo o resto dói...
quando no final do dia o pano desce e me deparo com o silêncio ...
este silêncio que odeio, que me assusta...
o silencio que guarda todas as minhas lágrimas e lamentos
e os guarda em cada recanto deste quarto,
acho que ninguém sabe como me sinto...
tenho medo que descubram que quando me deito por vezes choro,
ou que saibam que às vezes gostava de sentir me completo,
mesmo que fosse por míseros segundos...
Hoje sinto me miserável,
é um daqueles dias em que não me consigo sentir feliz,
em que tento dar sentido ao passado e o quanto me afecta no presente,
estou cansado e magoado...
seria pedir muito um pouco de felicidade de vez em quando?
será que em vez de lágrimas tudo pudesse terminar com um sorriso no final?
Chego a sentir inveja daqueles que tudo têm sem nada darem em troca...
Qual é o truque?
Por mais que tente acaba tudo num grande vazio silencioso,
deitado no chão frio...
a contemplar o escuro infinito
consumido por todo o silencio ensurdecedor que devora este meu ser.

Comentários

Postagens mais visitadas