Baile de Máscaras


E ali estava eu no meio daquele salão adornado a talha dourada, o chão branco de pedra reflectia a luz dos lustres barrocos mais belos que alguma vez vira, no fundo junto a um nicho com estatuetas das ninfas das artes uma pequena orquestra tocava a passo lento uma composição que nunca tinha ouvido, progressivamente o ritmo da musica foi acelerando e duas portas se abriram lentamente, em passo lento varias pessoas vestidas com mantos pretos e com mascaras a cobrir o rosto me rodearam num circulo fechado, senti um medo profundo a percorrer o meu corpo, olhei em volta nos olhos dos estranhos que me rodeavam e a musica parou, todos me apontaram o dedo em simultâneo, senti me julgado por algo que não sabia bem o que era, assumi a culpa como quem aceita a sentença de um terrível crime, perguntei com medo... "-Mas o que fiz eu? O que se passa?" Uma voz tenebrosa responde "Não estás mascarado, como ousas deixar te vulneravel? Todos nós temos uma mascara!", senti me confuso, mil e uma coisas me passaram pela cabeça e humildemente respondi em voz baixa: "-Não sei ser de outra maneira... Por muito que sofra e que possa errar por vezes, não sei deixar de acreditar, serei para sempre um estranho no meu mundo..."
Não passava de um pesadelo, subitamente tudo aquilo que pensas ter foge te entre os dedos, como chuva num dia frio de Inverno, é difícil explicar aquilo que sentimos pois temos medo de ser julgados por quem não nos conhece, temos medo de confiar nas pessoas com medo de sofrer, vivemos numa dança de disfarces em que só os audazes ousam deixar cair a mascara no final e assim expor a nu todo o espectro do seu ser... Sou sol, uns dias encoberto, outros dias quando nada mais sobra de força para brilhar sou chuva tempestuosa numa confusão de pensamentos que me devora na minha imensidão de insegurança, de memorias de momentos passados, de perguntas sem resposta... É  importante neste mundo de sombras ser luz na nossa vida e na vida dos outros, é assim que vejo as coisas, por mais negros que sejam os meus pensamentos em relação ao futuro tenho... Esperança, sei que um dia tudo vai melhorar, todos temos o direito à felicidade, todos temos o nosso momento guardado, um propósito neste mundo, eu penso que é necessário ser diferente, é importante ter ambição em peso e medida, é preciso sonhar... e o que é feito dos sonhos? Do amor? Será que já ninguém acredita nisso hoje em dia?
Pois eu acredito... sei que ainda existe esperança na humanidade, e é difícil encontrar pessoas dispostas a irradiar luz, todos nós temos os nossos medos, as nossas próprias defesas, falo pois eu mesmo conheço pessoas assim, e também tenho as minhas defesas e defeitos mas no meio de todos os meus medos sinto me acompanhado mesmo quando me sinto sozinho, pois sei que existe mais alguém que pensa como eu, que ainda guarda bondade, honestidade, que não se prende a falsidades, nesse baile de mascaras esse será o que no final deixará cair a mascara e por mais tormentoso que seja a sua historia não tem medo de a expor a olho nu, é importante arriscar para alcançar algo de bom nesta vida, de que nos vale ser sombra num mundo em que o medo tem mais valor do que a vontade de mudança? Perdoem me mas não me irei render a tais padrões, nasci para ser luz e comigo irão brilhar todos aqueles que desejam algo melhor para este mundo, um pouco mais de amor, um pouco mais de esperança... basta... acreditar!

Comentários

Hotei disse…
I read and read and sometimes I re-read again I find your words poetic and I some how fear to comment...but I must admit I want more!:) hope that we will get more posts from you my friend :)

Postagens mais visitadas