Dor de Sentir...


Estou perdido,
ou devo dizer- "Sinto me perdido"?...
Nem eu mesmo sei explicar o que se passa comigo,
entre dias mais alegres e outros mais sombrios,
tenho tendência em não mais encontrar o meu sorriso,
perdi a esperança...
Simplesmente caminho sem rumo como cegado pelas feridas do passado,
pelos maus olhados...
pelos segredos carregados de malícia que indirectamente me magoam...

Tenho direito a por vezes ser frágil!
outras tantas de me sentir protegido....
de repousar a cabeça sobre a almofada enxuta
e não sobre uma fronha
ensopada por todas as lágrimas,
de todas estas tantas noites frias que me teem assombrado...

Se me encontrares na rua,
sou a pedra ferida pelas adversidades do tempo,
sou o chão da cidade,
sou caminho incerto para um futuro em desalinho.
Navego por não conhecer limites,
caminho pelo querer sempre mais.

Estúpido de mim no dia em que pensei que tudo seria possível,
se simplesmente desacreditasse em tudo o resto,
ridículo devo dizer,
todos os momentos de todas as horas em que esforcei um sorriso
para simplesmente não vislumbrarem o sujo do meu rosto,
os pedaços do meu peito em que nunca desacreditei que batesse
este meu coração mirrado por falta de carinho e afecto,
por tantas desilusões a que me sujeitei sem sequer dar conta...
Calem-se aqueles que me deixaram assim!
Mesmo sem saberem (talvez ironia)...

Um dia o sol não irá brilhar para mais ninguém,
um dia vou roubar o sol e virar estrela,
lançar me num romance cósmico,
contigo Sol,
tu que nunca julgas ninguém,
que brilhas e iluminas o caminho de todos os que sofrem,
e até daqueles que por sua vez causam mágoa a outrem...

Tudo isto é sonho e fantasia de um rapaz que tudo perdeu
e até hoje nada ganhou em troca...

Comentários

Postagens mais visitadas